Quem acha que o LinkedIn é uma rede apenas para encontrar oportunidades de emprego, está na hora de mudar esse conceito.

O LinkedIn é a rede que mais cresce no mundo. São mais de 600 milhões de usuários; só no Brasil são mais de 29 milhões.

Por ser a terceira maior base de usuários do mundo, sua empresa não pode ficar de fora.

Importância

Os números falam por si, mas é importante citar os motivos pelos quais sempre indicamos que os clientes tenham uma página no LinkedIn.

A rede é estratégica tanto para empresas quanto para profissionais, pois oferece muitas informações e possibilidades de negócios e carreira.

O LinkedIn se tornou um espaço para as empresas e profissionais terem visibilidade, seguidores, amigos, além de poderem produzir conteúdo relevante e, assim, se fortalecer imagem e se tornar fonte de informação confiável.

Não é à toa que o Facebook está ficando para trás. Diante de todas essas vantagens, o desempenho do LinkedIn na geração de leads é 277% maior do que no Facebook ou Twitter.

Empresas

Para empresas, o LinkedIn não é usado apenas para preencher vagas. A rede permite muito mais, como:

  • Divulgar produtos e serviços para pessoas interessadas em sua marca;
  • Criar reputação e se tornar fonte de informação para seu mercado de atuação;
  • Dessa forma, alcançar um grande número de pessoas;
  • Aumentar visibilidade na busca orgânica do Google;
  • Encontrar profissionais com perfis adequados à sua empresa;
  • Comunicar sobre novidades em sua empresa, bem como ações de marketing, recursos humanos, participações em eventos etc.;
  • Gerar leads.

Como criar uma estratégia de marketing no LinkedIn?

Apresentação

A sua company page deve ser bonita, com imagem adequada para a capa e informações atualizadas sobre a empresa.

Conteúdo

Sem um bom conteúdo, sua página não vai crescer. Portanto, produza conteúdo regularmente, de forma estratégica.

Pode usar imagens, vídeos e links, que sigam a estratégia. É importante informar e trazer assuntos interessantes, que farão com que seus seguidores considerem sua empresa uma importante fonte de informações.

Para isso, é fundamental ter um plano de conteúdo, que envolva temas e periodicidade, além de palavras chave (não podemos deixar de pensar no SEO!).

Interação

Não basta apenas fazer um conteúdo excelente. Precisa interagir com usuários, seja respondendo dúvidas ou comentários.

Incentive também o engajamento de funcionários; estimule compartilhamentos e comentários nos posts, além de incentivar colaboradores por meio de conteúdos que os valorizem.

Como fazer um planejamento de conteúdo para LinkedIn?

Além de conhecer a fundo a empresa, é necessário criar temas e conteúdos que sejam atrativos.

Não adianta só falar de si; precisa informar e mostrar o quanto o mercado de atuação tem novidades.

Para saber como fazer seu planejamento para LinkedIn, fale conosco e não fique para trás: contato@agenciaom.com.br

Saiba mais sobre produção de conteúdo para redes sociais pelo WhatsApp (11) 98266-7271

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