Quem acha que o LinkedIn é uma rede apenas para encontrar oportunidades de emprego, está na hora de mudar esse conceito.
O LinkedIn é a rede que mais cresce no mundo. São mais de 600 milhões de usuários; só no Brasil são mais de 29 milhões.
Por ser a terceira maior base de usuários do mundo, sua empresa não pode ficar de fora.
Importância
Os números falam por si, mas é importante citar os motivos pelos quais sempre indicamos que os clientes tenham uma página no LinkedIn.
A rede é estratégica tanto para empresas quanto para profissionais, pois oferece muitas informações e possibilidades de negócios e carreira.
O LinkedIn se tornou um espaço para as empresas e profissionais terem visibilidade, seguidores, amigos, além de poderem produzir conteúdo relevante e, assim, se fortalecer imagem e se tornar fonte de informação confiável.
Não é à toa que o Facebook está ficando para trás. Diante de todas essas vantagens, o desempenho do LinkedIn na geração de leads é 277% maior do que no Facebook ou Twitter.
Empresas
Para empresas, o LinkedIn não é usado apenas para preencher vagas. A rede permite muito mais, como:
- Divulgar produtos e serviços para pessoas interessadas em sua marca;
- Criar reputação e se tornar fonte de informação para seu mercado de atuação;
- Dessa forma, alcançar um grande número de pessoas;
- Aumentar visibilidade na busca orgânica do Google;
- Encontrar profissionais com perfis adequados à sua empresa;
- Comunicar sobre novidades em sua empresa, bem como ações de marketing, recursos humanos, participações em eventos etc.;
- Gerar leads.
Como criar uma estratégia de marketing no LinkedIn?
Apresentação
A sua company page deve ser bonita, com imagem adequada para a capa e informações atualizadas sobre a empresa.
Conteúdo
Sem um bom conteúdo, sua página não vai crescer. Portanto, produza conteúdo regularmente, de forma estratégica.
Pode usar imagens, vídeos e links, que sigam a estratégia. É importante informar e trazer assuntos interessantes, que farão com que seus seguidores considerem sua empresa uma importante fonte de informações.
Para isso, é fundamental ter um plano de conteúdo, que envolva temas e periodicidade, além de palavras chave (não podemos deixar de pensar no SEO!).
Interação
Não basta apenas fazer um conteúdo excelente. Precisa interagir com usuários, seja respondendo dúvidas ou comentários.
Incentive também o engajamento de funcionários; estimule compartilhamentos e comentários nos posts, além de incentivar colaboradores por meio de conteúdos que os valorizem.
Como fazer um planejamento de conteúdo para LinkedIn?
Além de conhecer a fundo a empresa, é necessário criar temas e conteúdos que sejam atrativos.
Não adianta só falar de si; precisa informar e mostrar o quanto o mercado de atuação tem novidades.
Para saber como fazer seu planejamento para LinkedIn, fale conosco e não fique para trás: contato@agenciaom.com.br
Saiba mais sobre produção de conteúdo para redes sociais pelo WhatsApp (11) 98266-7271
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