Com mais de 25 anos de experiência em comunicação (5 anos em redações e 20 anos em assessoria de imprensa, comunicação interna e produção de conteúdo), já vivenciamos as mais variadas situações junto aos clientes. São mais 1.000 empresas e profissionais atendidos nesse período.

Foram IPOs, lançamentos de produtos/serviços, coletivas de imprensa, eventos, milhares de press releases e artigos redigidos, livros comemorativos produzidos, monitoramento de concorrência, reuniões sigilosas e estratégicas, gerenciamento de crises, entre outras situações incríveis vivenciadas nesse período.

Diante desse experiência acumulada, sempre nos atualizamos e acompanhamos a mudança do jornalismo nos últimos anos. Assim, podemos levar aos clientes o que há de mais eficiente e atual.

Comunicação 4.0

Anteriormente, o foco eram apenas veículos off-line, ou seja, jornais e revistas. Porém, com a Comunicação 4.0, estamos em outro momento e é importante acompanhar essa nova fase. Todo mundo quer informação rápida e na palma da mão. Vivemos em um mundo mobile.

Hoje, além de produção de conteúdo, que é fundamental para as marcas, a assessoria de imprensa continua a ser uma ferramenta poderosa,

pois ajuda a construir reputação, fortalecer a imagem de marcas e executivos, gerencia crises e posiciona os clientes à frente de qualquer concorrente.

Porém, o grande diferencial está em saber trabalhar com o mundo digital.  Veículos de comunicação estão nesse mundo, inclusive, e querem informações prontas e fontes confiáveis; eles precisam de conteúdo pronto e estratégico para seus espaços. E é aí que entra a inteligência da assessoria de imprensa.

De olho nisso, temos muitas oportunidades interessantes; porém, precisamos saber como usar ferramentas de SEO (Search Engine Optimization), que consiste em palavras chaves para facilitar a procura em mecanismos de buscas na internet, assim como textos que fogem do tradicional release, ou seja, que tenham informações relevantes e formato que mescla jornalismo e marketing, entre tantas outras ferramentas.

Além disso, bom relacionamento com jornalistas e profundo conhecimento dos processos de comunicação continuam a ser essencial nesse trabalho,

pois ajudam a criar novas soluções e atender, de forma dinâmica, cada cliente.

Para facilitar a compreensão, produzimos um material especial sobre esse tema, que pode ser acessado aqui.

Comments are closed