Diariamente, respondo à pergunta: o TikTok é para mim? Geralmente, a pessoa vem tímida, envergonhada, mas já ouviu tanto falar na rede, que se sente tentada a usá-la em sua estratégia de conteúdo.

Aqui na agência mesmo, os filhos da equipe não param de falar em TikTok e sabem todos os efeitos, quais são os “tiktokers” mais famosos, músicas mais usadas etc.

Isso acontece, pois a rede ganhou as graças da turma mais nova. A criançada, principalmente na loucura da quarentena, viu no TikTok uma forma de se divertir. Aos poucos, deixaram o YouTube de lado e começaram a explorar as várias ferramentas da rede chinesa.

Brasil

No Brasil, o TikTok é um dos aplicativos mais baixados dos últimos tempos. A Ipsos, empresa que faz estudos e pesquisas, 95% dos espectadores já ouviram falar da rede. No mundo, são mais de 2 bilhões de pessoas que usam o app.

É impressionante, não acha?

Porém, para uma estratégia digital, o TikTok deve ser usado de forma estratégica. Se uma empresa tem como personas um público que tem idade acima de 25, 30 anos, é preciso avaliar bem como usar a rede.

Se o profissional ou a empresa forem de um ramo mais “sério”, as personas não estarão no TikTok. Já, se a marca é moderna, inovadora, descolada e dialoga com os jovens, não tem lugar melhor. Dá para deitar e rolar com as estratégias.

Cansamos de ver aqui profissionais da área da saúde fazendo dancinhas e demais recursos do mundo tiktokiano. Pode até ser legal para atrair seguidores, mas será que fará bem para a imagem do profissional? Será que a sua persona realmente vai gostar de um vídeo “engraçadinho” ou ela quer mesmo informações sérias, embasadas em pesquisas e estudos?

Estratégia de TikTok

Tudo isso faz parte da estratégia, ou seja, produzir conteúdo para rede social não pode ser uma coisa aleatória. É preciso cautela e muito conhecimento do público e das personas, pois só assim a empresa ou o profissional terão resultados.

Não adianta ter milhões de seguidores, se seus possíveis clientes/pacientes estão em uma cidade pequena e são formados por pessoas com mais de 30 anos.

Por isso, todo cuidado é pouco. Criar estratégias de conteúdo não é uma dancinha ou um vídeo de até 60 segundos. Envolve imagem, persuasão, conhecimento, valor e muita informação boa.

Para fazer sua estratégia de conteúdo e gerenciar redes sociais, saiba mais em www.agenciaom.com.br

Comments are closed