O trabalho assessoria de imprensa surte resultados impressionantes, desde que seja feito de forma estratégica.
Para nossos clientes, sempre criamos estratégias especiais, que levam em consideração os objetivos comerciais traçados pelas empresas.
A partir do momento em que conhecemos bem nosso cliente, produzimos textos (releases e pautas), que são ferramentas importantes para facilitar os contatos com jornalistas.
Como resultado, são publicadas matérias sem precisar pagar pelo espaço utilizado.
Dessa forma, além da visibilidade gratuita, esses resultados ajudam muito no SEO da sua marca.
Confira um dos resultados de nossos clientes, que tiveram praticamente duas páginas de matéria no disputadíssimo Jornal do Carro/Mobilidade, do jornal O Estado de S.Paulo.
Jornal do Carro Mobilidade Estadão Fenatran
Como ter resultado em assessoria de imprensa?
Porém, atingir um resultado assim não acontece da noite para o dia. É necessário criação de muito conteúdo bom para jornalistas, estreitar relacionamento com esses profissionais e manter a constância das divulgações.
Além disso, é fundamental que profissionais bem treinados e capacitados trabalhem em prol de sua marca, pois só assim os resultados serão positivos.
Deixar a comunicação da sua empresa nas mãos de quem não entende de estratégia pode até ajudar, mas não trará a força que sua marca precisa.
Pode até comprometer a sua imagem e trazer problemas, caso ocorra uma crise na sua empresa (crise? Siiimmm… pode acontecer, infelizmente).
Como fazer?
Para fazer ações de assessoria de imprensa, é importante se informar muito sobre seu mercado de atuação e ter disponibilidade para expor sua marca de forma muito mais intensa.
É preciso abandonar alguns medos e confiar no assessor, que ajudará a entender como o trabalho será conduzido e também treinará pessoas responsáveis por essa área dentro da empresa.
Com treino e apoio do assessor, que na maioria das vezes é jornalista, sua empresa alcançará outro patamar no mercado.
Saiba mais em www.agenciaom.com.br
Comments are closed