Assessoria de imprensa para fortalecer a imagem das empresas
Muitas empresas precisam fortalecer suas marcas no mercado, mas não sabem como. Existem várias ferramentas de marketing disponíveis, porém a assessoria de imprensa destaca-se pelo fato de gerar resultados na mídia espontânea, o que gera muito mais credibilidade junto ao público final.
Na era do conteúdo, relacionar-se com a imprensa faz todo sentido, pois com base em estratégias bem feitas, matérias serão publicadas em jornais, revistas, sites, blogs, bem como veiculadas em TVs e rádios, aumentando sua presença na web.
Um exemplo de resultado de assessoria de imprensa é matéria de página inteira em caderno especial do jornal Diário de S. Paulo com a participação da MiX Telematics, uma das maiores empresas de telemetria do mundo.
Porém para gerar resultados semelhantes, é preciso ter uma parceria estreita com a agência, que irá identificar uma série de fatores importantes, como: público-alvo, mensagens chave, objetivo comercial, entre outros. A partir de uma radiografia completa das necessidades do cliente, a estratégia é criada e, a partir disso, a assessoria de imprensa usa as ferramentas adequadas para despertar o interesse dos jornalistas. Estes profissionais, por sua vez, serão os responsáveis pelo conteúdo e, assim, as matérias estarão à disposição dos leitores.
De qualquer forma, o mais importante nessa relação cliente-agência é avaliar o que é notícia, quais serão os pontos positivos para o assessorado, se existem possibilidades de gerar polêmicas e, consequentemente, desencadear uma crise, se fará uma exposição desnecessária da empresa, se acionistas/investidores ficarão satisfeitos etc. Por isso, a estratégia é fundamental, assim como os passos que o assessor dá até ter a matéria em mãos. São muitos detalhes que fazem total diferença no trabalho de construção ou fortalecimento de uma marca.
Posicione sua empresa no mercado com as ferramentas da Agência Om e ganhe diferencial competitivo.
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